Secretaria Paroquial

Das 07h30 às 11h30 e das 15h30 às 19h30

Fale com a Paróquia

comunicacaosaojudasbh@gmail.com

Os objetos encontrados no Santuário são encaminhados para a Secretaria. Se você perdeu ou encontrou algum objeto dentro ou fora do Santuário, procure e um de nossos voluntários ou colaboradores para que deem o encaminhamento desse objeto perdido.

Os voluntários do Ministério da Acolhida do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu estão disponíveis durante as Missas dominicais e em dias festivos. Ficam nas portas do Santuário recepcionando todas as pessoas que aqui vêm visitar e rezar. São treinados e recebem formação e instrução dos padres, formadores e coordenadores, para adquirirem segurança e conhecimento. Assim, eles estão aptos a desempenhar essa bonita função de acolhedores.

Se você deseja ser um voluntário, procure o Setor de Voluntários nos dias 28 de cada mês e faça seu cadastro.

O Bazar São Judas Tadeu abre nos dias 28 de cada mês e funciona no subsolo do Santuário, ao lado do salão paroquial, na rua Jussara. Roupas em geral, calçados, acessórios pessoais, objetos diversos e muito mais. São vários produtos com preços especiais.

O Confessionário é um lugar de silêncio e reflexão. Fica no subsolo do Santuário, com entrada pela rua Jussara, ao lado do salão paroquial. O espaço funciona nos dias 28, de 8h às 17h. Quem chega ao local é sempre bem acolhido.

Para atender todos os visitantes que necessitam de cuidados médicos emergenciais e ambulatoriais, o Santuário conta com estrutura de Posto Médico, situada na rua Jussara, no subsolo. A equipe composta por enfermeiras e atendentes que estão prontos para atender aqueles que necessitarem. Duas ambulâncias ficam a disposição para encaminhar os pacientes ao hospital, caso necessário.

Nesse espaço é possível conhecer um pouco sobre a força da fé dos devotos de São Judas Tadeu. Fiéis de todos os lugares deixam objetos de madeira, barro, gesso, cera, entre outros, em agradecimento pelas graças alcançadas.

A exposição de “ex-votos” (vem da expressão latina “ex-voto suscepto”, que significa “por um voto alcançado, “por uma promessa feita”) é uma maneira que os devotos encontram de tornar visível a ajuda espiritual que recebem de Deus, pela intercessão dos santos.

A Sala dos Milagres fica localizada na rua Jussara, no subsolo do Santuário.

Secretaria – (31) 2526-4648 / (31) 2526-4164
Obras Sociais São Judas Tadeu – (31) 2526-3336 / 2526-5421
Arquidiocese de Belo Horizonte – (31) 3269-3100

Na visita ao Santuário, os fiéis tem também a oportunidade de demonstrar sua gratidão e fazer suas preces no Novo Velário. Um espaço de oração, recolhimento, onde os devotos, com o gesto de acender suas velas, expressam a confiança em Deus e na intercessão dos Santos.

Situado na rua Restinga, o Novo Velário conta com uma estrutura confortável e segura. É um lugar acolhedor, amplo e arejado.

As velas podem ser adquiridas na Loja São Judas Tadeu ou na Loja da Fumarc, ao lado da entrada do Santuário.

Ao visitar o Santuário, os fiéis contam com a Loja e Lanchonete São Judas Tadeu. Situada na rua Restinga, em frente ao Santuário. A Loja de artigos religiosos oferece algumas opções de vestuário, velas e lembranças para toda a família. Na mesma rua, ao lado , está localizada a Lanchonete que traz  aos devotos várias opções de lanches, tudo produzido com o carinho e dedicação das Irmãs Sacramentinas e voluntários.

O Fraldário, parte da estrutura de acolhimento, foi construído para dar suporte aos pais e mães que visitam o Santuário com seus filhos, bebês e crianças até 5 anos. Localizado ao lado da Secretaria, possui 2 trocadores e 2 sanitários infantis para faciliar a utilização das crianças.