Campanha de Revitalização “Nos Passos de São Judas”

O QUE É?

É com sua colaboração que transformamos palavras em gestos! O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu lança em janeiro de 2019 a Campanha de Revitalização “Nos Passos de São Judas”. A iniciativa contribuirá com a arrecadação em prol da reforma da infraestrutura e espaços do Santuário, além de ampliar a acolhida e prestação de serviços aos necessitados e excluídos, trabalho realizado pelas Obras Sociais, desde 1952.

A partir das novas possibilidades que o Projeto de Revitalização trará, será possível a construção do espaço “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres”, que integrará as Obras Sociais São Judas Tadeu.

COMO PARTICIPAR

Retire o seu envelope nos displays da igreja,  procure a secretaria do Santuário e faça sua doação espontânea.

CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO E OBRAS SOCIAIS SÃO JUDAS TADEU

O Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu – CEOS atua na acolhida e prestação de serviços aos necessitados e excluídos desde 1952, em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Atualmente, 12 paróquias da Arquidiocese de BH, são assistidas por meio do fornecimento de cestas básicas, roupas e medicamentos. As famílias são cadastradas por suas Comunidades e recebem o auxílio em suas casas mensalmente. Em março de 2017, as Obras Sociais firmaram uma parceria com o Complexo Hospitalar São Francisco – Unidade Concórdia. A iniciativa apoia pacientes em tratamento de hemodiálise e seus acompanhantes, de origem do interior do estado de Minas Gerais. Cerca de 10 famílias recebem, hoje, passagem de ônibus e alimentos fornecidos pela entidade.

Além desse trabalho social, o Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu oferece ao público cursos e atendimentos diariamente. Os serviços são ofertados a preços acessíveis, em parceria com profissionais, na sede das Obras, na Rua Itaquera, 1166, bairro da Graça. Atualmente, estão abertas ao público as atividades: Escola de Música, Ginástica, Pilates, Reiki Fisioterapia e Drenagem Linfática. Também há o atendimento de orientação Jurídica e Terapia Psicológica.

A estrutura, funcionamento e manutenção dessa entidade é mantida por meio da sua doação: carnê das obras – destinado aos sócios – dízimo, bazar e cantina – que funciona em todos os dias 28 – entre outras doações espontâneas que recebemos de forma gratificante. Também contamos com a contribuição dos profissionais que ofertam parte do que ganham as Obras Sociais. Mais informações pelo telefone: 31 2526-3336.

Imagens do Santuário revitalizado