Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Visita do Papa Francisco ao Brasil

Ouça o conteúdo

Veja abaixo o roteiro completo:

 

O Santo Padre chega ao Rio de Janeiro na tarde de segunda-feira, 22 de julho, sendo recebido no Aeroporto Internacional do Galeão/Antonio Carlos Jobim pela Presidente da República, Dilma Rousseff; pelo arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

 

Papa Francisco deixará o aeroporto de papamóvel em direção ao Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Rio de Janeiro, onde será realizada a cerimônia de boas-vindas. Estarão presentes chefes de Estado, diplomatas e convidados institucionais. O Papa deixará o Palácio Guanabara em direção ao Sumaré, onde será a sua residência durante a permanência no Rio de Janeiro. A terça-feira, dia 23, será estritamente privada até a manhã de quarta-feira, 24 de julho.

 

Na quarta-feira, 24, às 8h15 o Papa deixará o Rio de Janeiro e de helicóptero irá até Aparecida onde irá venerar a imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional e celebrará a Santa Missa. O Santo Padre será acolhido pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis e pelo reitor do Santuário, padre Domingos Sávio da Silva. Papa Francisco almoçará no Seminário Bom Jesus, retornando depois ao Rio de Janeiro.

 

No final da tarde, no Rio de Janeiro, o Santo Padre visitará o Hospital São Francisco de Assis. O Hospital, dirigido pela Associação homônima, dedica-se à recuperação dos dependentes da droga e do álcool, com cerca 500 leitos. 

 

Na quinta-feira, dia 25, o Santo Padre celebrará no início da manhã a Santa Missa para um público restrito na Residência do Sumaré. O Papa Francisco deixará o Sumaré às 9h em direção ao Palácio da Cidade, onde receberá das mãos do prefeito Paes as chaves da cidade e irá abençoar as bandeiras oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O Papa segue para a Comunidade da Varginha – Manguinhos. Se dirigirá para a pequena igreja dedicada a São Jerônimo Emiliano onde encontrará alguns membros da comunidade paroquial. Após um momento de oração, será abençoado o novo altar e o Papa oferecerá um presente à comunidade.O Santo Padre se dirigirá depois ao campo de futebol, onde estará reunida a comunidade. Ao longo do percurso (cerca 100 m) visitará a casa de uma família. 

 

Na parte da tarde, às 17 horas, o Santo Padre deixará novamente o Sumaré em direção da Praia de Copacabana, onde terá lugar a Festa da Acolhida aos jovens participantes da JMJ. O ato está previsto na forma de Celebração da Palavra. O Papa fará um discurso e abençoará os jovens. 

 

Na sexta-feira de manhã, dia 26, será celebrada a Santa Missa para um público restrito na Residência do Sumaré. Em seguida irá se deslocar em automóvel até à Quinta da Boa Vista onde às 10 horas irá confessar cinco jovens provenientes dos cinco continentes. Após as confissões, Papa Francisco se transferirá para o Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio de Janeiro. O Santo Padre irá encontrar em forma reservada cinco jovens detentos. Às 12 horas o Papa rezará a oração do Angelus do Balcão do Palácio. O Santo Padre almoçará com dom Tempesta e com 12 jovens de várias nacionalidades: um rapaz e uma moça de cada um dos continentes mais um rapaz e uma moça de nacionalidade brasileira. No final da tarde, às 17h, retornará à Praia de Copacabana para a Via-Sacra com os jovens. O Santo Padre, depois de introduzir o ato litúrgico, acompanhará do palco o desenvolvimento da Via-Sacra.

 

No sábado, dia 27, Papa Francisco irá à Catedral do Rio de Janeiro e celebrará a Santa Missa, às 9 horas, com os bispos da JMJ, sacerdotes, religiosos e seminaristas. Já no Teatro Municipal, às 11h30, o Santo Padre encontrará políticos, diplomatas, expoentes da sociedade civil, empresários, pessoas do mundo da cultura e representantes das maiores comunidades religiosas do país. No início da noite o Papa deixa o Sumaré em direção do Campus Fidei de Guaratiba, onde será realizada a Vigília de Oração com os jovens.



O Campus Fidei foi preparado especialmente para a ocasião e pode abrigar mais de dois milhões de pessoas. O encontro será em forma de uma Liturgia da Palavra, com testemunhos e perguntas de cinco jovens ao Santo Padre; orações e cantos; troca de presentes e benção. Os jovens dormirão no Campus Fidei, esperando a Missa do dia seguinte.

 

No domingo, dia 28, o Papa Franisco deixará novamente o Sumaré em direção a Guaratiba. Durante o deslocamento, o helicóptero do Santo Padre sobrevoará a célebre estátua do Cristo Redentor que do alto do Corcovado abraça a cidade do Rio. Às 10 horas terá início a Missa de Envio da JMJ Rio2013. A Celebração terminará com a Oração do Angelus e o anúncio da sede e do ano da próxima JMJ.  Logo depois, o Papa encontrará o Comitê de Coordenação do CELAM, Conselho Episcopal Latino-Americano. O Comitê de coordenação do Celam é composto por cerca 45 bispos, que iniciarão as Sessões de trabalho na segunda-feira, dia 29 de julho.

 

Depois de se despedir da residência do Sumaré, o Papa Francisco se dirigirá ao Rio Centro onde encontrará cerca de 15 mil voluntários da JMJ. Às 18h30 acontece a cerimônia de despedida no Aeroporto Galeão/Antonio Carlos Jobim. O Santo Padre será acolhido no Pavilhão de Honra Marechal Trompowski de Almeida pela Presidente da República, Dilma Rousseff.  A partida para Roma está prevista para às 19 horas.