Na manhã deste domingo, os participantes do Retiro de Carnaval, promovido pelo Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, refletiram sobre o significado de uma vida nova, que se realiza a partir de uma experiência do amor misericordioso de Deus e do relacionamento com o próximo. Irmã Margarida de Jesus conduziu a reflexão do dia, que foi encerrado com Celebração Eucarística presidida pelo reitor, padre Aureo Nogueira de Freitas.
Em sua homilia, o reitor do Santuário ressaltou sobre o carinho de Deus por todos nós e que, por isso, é importante a nossa decisão interior e disponibilidade no seguimento do Senhor. “Neste mistério de Deus, temos que ser servidores e fiéis. Não vamos nos perder na vida e, quando buscamos Deus em primeiro lugar, o resto vem por acréscimo”, destacou padre Aureo.
Durante a reflexão de Irmã Margarida, que se baseou na Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 8, 14-17), os participantes vivenciaram uma dinâmica onde deveriam seguir um caminho com pegadas. Ao final do momento, com a música “Canção da Unidade”, todos se abraçaram e foram convidados a perceber a importância do próximo para uma vida de maior intimidade com Deus.
Início da Quaresma
O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu convida os fiéis para participarem da Celebração Eucarística de Imposição das Cinzas. As missas ocorrerão apenas às 9h e 19h. Clique aqui e veja a programação completa para o tempo quaresmal.