Via do Peregrino: obras avançam! Atenção ao acesso no Santuário

O piso que dá acesso ao velário está liberado para os pedestres. Não é permitido o tráfego de veículos

A Via do Peregrino já é uma realidade no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu!

Um sonho previsto desde 2017, e que, no dia 4 de outubro de 2021 começou a se concretizar! Procurando investir ainda mais no acolhimento aos paroquianos, peregrinos, visitantes e devotos, Pe. André Lage de Alvarenga, Pároco e Reitor do Santuário abraçou o desafio, juntamente com toda a comunidade de fé.

O projeto arquitetônico incorpora a Rua Restinga ao Santuário, formando um quarteirão fechado, com a implantação de um calçadão e trânsito exclusivo para os fiéis. O objetivo é ampliar o espaço dedicado aos peregrinos, proporcionando mais conforto e segurança àqueles que caminham pelo local e podem fazer dali um lugar ao ar livre propício à oração e ao encontro com Deus.

A entrada principal pode ser acessada somente por pedestres

Pedimos a todos uma atenção especial às alterações necessárias para o acesso ao Santuário.

Para implantação da travessia elevada de pedestres, as ruas Macaé, Restinga e Geraldo Faria de Sousa estão liberadas somente para trânsito local. Há faixas e placas sinalizando os desvios para carros e ônibus. Não é possível acessar a entrada principal de carro. Como alternativa sugerimos o acesso ao Santuário pela Rua Jussara, próxima ao velário. A Via do Peregrino é de uso exclusivo para pedestres, não sendo possível o trânsito de veículos.

Pedimos a compreensão e atenção de toda a comunidade! Os transtornos gerados pelas obras são passageiros, mas o resultado final permanecerá e trará muito mais conforto para todos.

Em entrevista à TV Horizonte, o Padre André Lage ressaltou os benefícios da Via do Peregrino, seu objetivo e pediu que todos participem carinhosamente desse momento tão especial na vida do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu!

Assista a entrevista na íntegra: