A sala de imprensa da Santa Sé emitiu, ontem, 18, uma nota de esclarecimento sobre a carta do Papa Francisco enviada ao presidente Michel Temer. O documento confirma o envio da mensagem pelo pontífice ao Chefe de Estado brasileiro, há dias atrás. De acordo com comunicado, o pontífice informou que não poderia visitar o país, no período de comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nosso Senhora Aparecida, em outubro deste ano, por causa de outros compromissos agendados.
Confira o resumo da nota feito pela Rádio Vaticano:
“A Sala de Imprensa da Santa Sé confirma que ‘dias atrás o Santo Padre enviou uma carta pessoal ao Presidente do Brasil. A missiva não foi publicada por ter caráter privado’, afirma o comunicado.
A direção da Sala de Imprensa vaticana acrescenta ‘tratar-se da resposta do Papa a uma carta do Sr. Michel Temer na qual o Chefe de Estado convidava o Pontífice a visitar o Brasil em 2017 por ocasião dos 300 anos de Aparecida. O Papa respondeu infelizmente não poder ir porque outros compromissos não lhe permitiam’.
‘Ademais, como o próprio Presidente Temer em sua carta fazia referência a seu compromisso no combate aos problemas sociais do país, o Papa ressalta tal aspecto e encoraja a trabalhar pela promoção dos mais pobres’, lê-se no comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé”.
Informações Rádio Vaticano