Celebração tradicional da programação da Semana Santa do Santuário São Judas Tadeu, a Missa dos Enfermos e Idosos reuniu fiéis, que receberam o sacramento da Unção dos Enfermos, na tarde desta Quarta-feira Santa.
Presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a celebração faz parte da programação desse tempo especial da Igreja. Nela, todas as pessoas acima de 60 anos recebem o sacramento, que consiste em ungir os enfermos e idosos com óleo sagrado, conferindo uma graça especial e oferecendo paz e conforto espiritual. “Durante a semana maior da Igreja, celebramos um momento de delicadeza e reverência aos irmãos enfermos e idosos. Através do Sacramento da Unção dos Enfermos recebemos uma força especial, que vem de Deus e nos ajuda a recompor nossa inteireza física e espiritual”, explicou o arcebispo de Belo Horizonte.
Dom Walmor também nos convidou a estarmos juntos, como igreja e buscarmos uma experiência fundamental para nossa vida: ter ouvidos de discípulos. “O ouvido de discípulo é o que nos torna sábios, nos levar a escutar a dor e o sofrimento do outro. Que neste caminho da semana santa peçamos a Deus a graça de ouvido de discípulos, que não deixa nosso coração não esteja cheio de descompassos e distrações, mas nos ajuda a sentir e a devolver a generosidade”, disse.
Procissão do Encontro
Às 19h, a Santa Missa na Comunidade Santa Rosa de Lima foi presidida por Padre Nivaldo Ferreira. Durante a celebração foi feita a bênção do novo sacrário e, em seguida, os fiéis saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, até a Praça Treze de Maio.
No mesmo horário também aconteceu a Celebração Eucarística, no Centro de Evangelização e Obras Sociais seguida de procissão, com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, até a Praça Treze de Maio, onde foi feito o Sermão do Encontro pelo Padre Gilberto de Souza. E para encerrar a noite, os fiéis seguiram em procissão até o Santuário, onde foi feito deposito das imagens.
Confira a cobertura de todos os dias:
Foto: Henrique Piló e Adalberto Falconi