Um ano de Ministério Pastoral do Padre André Lage a serviço do Santuário São Judas Tadeu

Padre André Lage assinando a ata de sua posse como Pároco e Reitor do Santuário São Judas Tadeu

Padre André Lage de Alvarenga, que já tem uma vasta história de dedicação e serviço na Arquidiocese de Belo Horizonte, antes de assumir sua missão no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu estava exercendo seu ministério, com muita dedicação e empenho, no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará.  Também atua como ecônomo da Mitra, ajudando no processo administrativo das nossas paróquias, quase 300, nesta extensa arquidiocese.

Nomeado no dia 12 de janeiro de 2021, por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, há exatamente um ano, Dom Geovane Luís da Silva oficializou o início do Ministério Pastoral do Padre André Lage de Alvarenga, como Pároco e Reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.

Em sua inspiradora homilia, Dom Geovane ressaltou o modo discreto de Jesus, que ao longo de sua vida passou fazendo o bem, não para aparecer, mas para que permanecessem impressos no coração de cada ser humano, o amor e a misericórdia de Deus. E nos exortou a fazer o mesmo, caminho que vem sendo trilhado por Pe. André!

Dom Geovane finalizou a homilia, dizendo ao Padre André que ele estava sendo chamado a percorrer a estrada que Jesus abriu para nós com seu sangue derramado na Cruz, a estrada do amor, do serviço aos irmãos e desejou-lhe um feliz pastoreio e que o seu ministério fosse fecundo.

Em seu pronunciamento, Padre André convidou a todos: “Tocados pela esperança, sejamos um, anunciando a verdade única e insubstituível: Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Assumiu a missão num momento turbulento, em meio à pandemia, ainda sob os efeitos das medidas restritivas, sem desanimar, continuando a marcha da esperança. Aos poucos, com a retomada gradual das atividades vai se revelando um escultor zeloso para com os ensinamentos do Pai.

Em menos de um ano de gestão, tirou do papel um sonho semeado em 2017: A Via do Peregrino; espaço de acolhida a todos que chegam ao Santuário! Uma obra que ficará marcada na vida de todos nós e na história do Santuário.

Reafirmando o que disse Dom Geovane: que seja fecundo o Ministério Pastoral do Padre André Lage nesta comunidade.

Que Deus continue iluminando e guiando sua vocação!

Início do Ministério Pastoral do Padre André Lage no Santuário São Judas Tadeu, no dia 28 de janeiro de 2021