Uma das principais festas do calendário católico, a solenidade de Corpus Christi, proporcionou uma linda manifestações de fé, na noite desta quinta-feira, 20 de junho.
A celebração reuniu paroquianos e devotos, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, durante a solenidade em que a Igreja presta à Eucaristia um culto público e solene de adoração, gratidão e amor. Presidida pelo reitor do Santuário, Padre Nivaldo Ferreira, a celebração foi concelebrada pelos padres Pedro Sousa, Marco Antônio Porto e Gilberto Sousa e pelos diáconos Ricardo de Paula Vieira e Aylton Paulo Simonetti (Paulão).
Ao final da celebração, os fiéis acompanharam os padres do Santuário, que saíram em procissão pelo bairro da Graça, levando Jesus Eucarístico. Durante o percurso foram feitas três bênçãos do Santíssimo, com a participação emocionada de fiéis e paroquianos.
Fiéis se emocionam com a solenidade
Quem participou do momento solene de Corpus Christi, no Santuário, se emocionou. É o que relata Lucília Neves, moradora do bairro Sagrada Família e participante assídua do Santuário. “Toda a solenidade foi repleta de momentos profundos de oração e reflexão. Os padres também conduziram a celebração de forma muito piedosa e nos levaram a essa linda manifestação de amor e fé”, comenta a paroquiana, se referindo também a procissão e bênçãos do Santíssimo realizadas durante o trajeto.
Confecção do Tapete
Seguindo a tradição que se espalhou pelas cidades do país, paroquianos e voluntários confeccionaram um lindo tapete para a passagem da procissão, na entrada do Santuário. Os desenhos deram ênfase ao Cordeiro e a partilha do corpo e o sangue do Senhor.