Silêncio e oração deram início a sexta-feira da Paixão do Senhor,14, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, durante a celebração do Oratório das Sete Palavras. A cerimônia proporciona aos fiéis reflexão sobre últimas frases de Nosso Senhor Jesus na Cruz. No alto do Calvário, Cristo transmite seus ensinamentos, atitudes e pregações. As três primeiras palavras são direcionadas aos amigos, inimigo e familiares. As outras quatro a ele mesmo.
Durante a celebração, padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário, relembrou cada instante vivido por Jesus na Cruz e pediu aos fiéis, diante de cada frase do Senhor, que orassem pelo próximo. A cerimônia também reuniu a apresentação do coro de músicos, que cantaram um conjunto de versículos bíblicos em latim, lembrando as sete últimas palavras de Jesus. A peça musical é do compositor Charles Gounod, autor do século XVII. “É um momento peculiar que traz a oportunidade de rezar e refletir diante das últimas frases de Cristo, e, também, rico em cultura por se tratar de peças de uma beleza religiosa muito grande, destacou Henrique Reis, ressaltou o organista do Santuário.
Ainda hoje, às 15h, acontece Solene Ação Litúrgica e Adoração da Cruz, no Santuário. No período da noite, às 19h, encenação da Via-Sacra, Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão do Senhor Morto.
Clique aqui e confira a programação da Semana Santa no Santuário.