Cerca de 250 pessoas participaram, no último sábado, 22 de setembro, do 3° Encontro de Servidores de Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte. O evento ocorreu no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará.
Com tema: “Santuário: lugar de profecia, presença e promessas”, os representantes foram convidados a refletir sobre passagens da Bíblia contextualizadas na poesia e músicas populares brasileiras. A palestra foi conduzida pelo professor da PUC Minas, Jacil Rodrigues de Brito. “A cada dia temos que amadurecer, nos atualizar para aprendermos. O Santuário deveria ser um lugar de maturação”, afirmou.
Participaram também do encontro, o arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo que presidiu a oração de abertura. Na oportunidade, o religioso ressaltou que a devoção precisa ser cultivada como força física e espiritual. “Cada Santuário tem uma vocação e missão. Não podemos deixar apagar a chama da nossa esperança, porque precisamos cada vez mais um dos outros”, completou. Dom Geovane Luís da Silva, bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), e padre Joel Maria dos Santos, vigário episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese também deixaram suas mensagens aos participantes.
3º Encontro de Servidores de Santuários
Servidores do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu durante o encontro
Servidores do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu
Imagem de Santo Antônio
Dom Walmor Oliveira, arcebispo de BH
Professor da PUC Minas, Jacil Rodrigues de Brito
Dom Geovane Luís da Silva, bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp)
Ir. Antônia Elizete, gestora do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.