Em comunhão com o Dia Mundial da Missões, proclamado pelo Papa Francisco, o quinto dia (23/10) da Novena de São Judas meditou sobre o Evangelho do dia, que pedia mais atitude de vigilância dos servos à espera do Senhor e o exercício da missão no nosso dia a dia.
Como de costume, todos os dias pastorais e movimentos fazem a acolhida de cada dia da Novena. Nesta terça-feira, os grupos responsáveis foram a Pastoral da Música, o Ministério de Acólitos e Coroinhas e o Grupo de Jovens.
Para Gabriel Vitor Alves da Silva, coordenador do Ministério dos Acólitos e Coroinhas, a participação nos dias da novena promove a preparação e gera um espírito de participação entre os fiéis da comunidade. “A novena tem o dom de congregar todos os devotos. Pessoas que não se viam a tempos se encontram nessa oportunidade e, juntos, nos preparamos para celebrar nosso padroeiro. Também é um chamado à presença dos jovens na Igreja, no serviço ao altar e na ação missionaria de cada dia, conforme nos orienta o Papa Francisco”, completou o acólito, que participa do Santuário há quatro anos.
Nessa terça-feira, também tivemos a Oração das Vésperas, que foi meditada no final da tarde desse quinto dia da Novena.
Participe conosco das atividades e celebrações. Veja nossa programação:
64ª Novena e Festa de São Judas Tadeu: confira a programação
Fotos: Colaboraram conosco: Fatima Iodi