Nessa quarta-feira (19), primeiro dia da novena de São Judas Tadeu, o Santuário contou com a presença do Padre Márcio Antônio de Paiva, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada no bairro Santa Inês. A acolhida ficou por conta dos grupos Legião de Maria, 3ª Idade, Grupo de Rua e Terço dos Homens.
Durante a semana, toda a assembleia tem a oportunidade de meditar sobre a Palavra de Deus, na liturgia do dia. Na quarta-feira, o versículo proposto foi: “Em Cristo nós temos pela fé n’Ele, a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda a confiança” (Ef 3,12).
Padre Márcio chamou atenção dos fiéis ao lembrá-los que celebrar o padroeiro é algo especial na vida paroquial. “É algo muito especial, porque o padroeiro tem sempre o norte inspirador caucado em Jesus Cristo para aquela comunidade”, disse.
Ele destacou que São Judas, o Santo das Causas Impossíveis, é o Apóstolo da Misericórdia, e explicou a etimologia da palavra apóstolo, que significa “movimento em saída”, “afastamento de Jerusalém para levar o Evangelho até os confins da Terra”. Padre Márcio completou, ainda, “Então, apóstolo é aquele que se coloca permanentemente em atitude de saída. Assim foram os apóstolos”, realçou.
O sacerdote ressaltou que somente pela prática da misericórdia é que os cristãos serão reconhecidos, e isso consiste em amar uns aos outros cada dia. “Ser cristão é ter um coração misericordioso”.