Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Você está em:

Semana da Juventude do Santuário desperta jovens para protagonizar no coração Igreja

A 22ª Semana da Juventude teve início no último domingo e oferece uma programação repleta de momentos de espiritualidade, testemunhos e formação.

A luz do tema: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos” (Ef, 5, 14), até o dia 20 de julho, jovens e adolescentes estão convidados a experimentar a presença de Deus, em cada um dos testemunhos e reflexões diárias da Semana da Juventude, realizada no CEOS.

Compartilhando as experiências de vida permeadas pela presença de Deus, a primeira noite contou com os depoimentos emocionados do venezuelano José Miguel Silva Ocanto e Augusto Marques, que relataram suas experiência de reencontro com Deus e despertar da fé.

Há pouco mais de um ano no Brasil, José Miguel contou sua história de vida e todos os percalços que o levaram a deixar a Venezuela e buscar uma nova oportunidade aqui no país. “Jamais havia pensado que, ao vir para a Jornada Mundial da Juventude no Brasil e ser recebido pelos jovens do Santuário São Judas Tadeu, Deus já estava preparando o meu caminho. Todo o processo para a saída do meu país foi muito doloroso, mas agradeço a Ele por essa oportunidade de recomeço, por poder contar minha história e ajudar a outros jovens a despertar para vida em Cristo”, conta o venezuelano.

À frente dos encontros, Felipe Marques, membro do Encontro de Jovens com Cristo, (EJC) comentou a necessidade de engajar mais jovens a serviço da evangelização e da Igreja. “A Semana da Juventude surge com uma mobilização dos jovens, motivando a sua presença ativa em todos os espaços pastorais da Igreja. Com o tema “Desperta”, inspirada na canção da comunidade católica “Colo de Deus”, buscamos, a cada dia dessa Semana, despertar nossos jovens para a necessidade de se abrirem para o mundo de forma diferente. A juventude de hoje precisa acolher o outro jovem de forma simples e objetiva. Por isso, essa Semana buscou evangelizar mais jovens e mostrar que a Igreja é um lugar maravilho para a participação e encontro com Deus”, enfatiza.

Padre Nivaldo Ferreira também lembrou os desafios vivenciados pela juventude atual, mas destacou a importância da vitalidade juvenil para renovação da Igreja. “A juventude é um presente para a Igreja e deve ser protagonista nas nossas ações pastorais. Apesar das inúmeras dificuldades vivenciadas por essa geração, acreditamos que nossos jovens trazem na sua existência a alegria de viver, a vontade de um mundo melhor e um grande potencial que precisa ser colocado a serviço na nossa Igreja”, ressaltou o reitor do Santuário São Judas Tadeu.

A Semana da Juventude acontece até o dia 20 de julho, às 19h30, no CEOS.

 

Confira os principais momentos da 22ª Semana da Juventude do Santuário: