O Dízimo é uma expressão de gratidão a Deus por tudo o que recebemos. É uma contribuição voluntária, regular, periódica que todo batizado é convidado a assumir. É, portanto, um convite à generosidade, à fraternidade e à solidariedade.
A contribuição de cada cristão é a pratica de um dom e não o pagamento de uma conta: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria” (2Cor 9,7).
O QUE É?
O Dízimo objetiva atender a três dimensões na Igreja:
Dimensão Social: A dimensão caritativa do dízimo se manifesta no cuidado que a Igreja, como continuadora da missão de Jesus, tem com os pobres. Por isso, o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu destina uma porcentagem do que recebe
para as iniciativas e manutenção de suas Obras Sociais.
Dimensão Missionária: Através do dízimo o Santuário organiza sua missão, incentiva o aprofundamento da comunhão e partilha comunitária, sustentando as pastorais e capacitando leigos e leigas para a atividade evangelizadora.
Dimensão Religiosa/Eclesia: O Dízimo fortalece a vida comunitária, permitindo que o Santuário adquira seus materiais litúrgicos ( como vinho, hóstias, velas), cumpra seus compromissos financeiros ( manutenção de sua estrutura, pagamento dos salário dos funcionários e fornecedores).
Seja nosso Dizimista. Você pode ajudar por meio do carnê ou envelope, procure nossa Secretaria.