Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

SEGUNDO DIA DO RETIRO DE CARNAVAL REFLETE SOBRE O AMOR DE DEUS

Ouça o conteúdo

Pe. Marcus Aurélio Mareano presidiu a reflexão desta manhã de sábado

Confiança no amor de Deus, em sua misericórdia e perdão foi o tema abordado na manhã deste segundo dia do retiro de Carnaval do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. O vigário paroquial padre Marcus Aurélio Mareano presidiu a palestra, que também foi marcada por recolhimento interior e oração.

O encontro teve início com a Oração de Laudes, conduzida pelo  reitor do Santuário, padre Aureo de Freitas Nogueira. Durante o momento orante, os fiéis alternavam o cântico das antífonas e Salmos com pausas silenciosas.

Alguns participantes comentaram sobre a importância deste retiro para suas vidas. De acordo com Maria Lúcia Braga (64), moradora do Bairro Silveira, o retiro “é um momento de reflexão, espiritualidade que nos ajuda a vencer os desafios da vida”. Já Maria dos Anjos Vitorino Cruz (67), moradora do Bairro União,  “o retiro possibilita o crescimento na fé e  troca de experiências com outras pessoas”. O estudante de Enfermagem, Carlos Henrique Oliveira (23), morador do bairro Paulo VI, que participa do encontro pela primeira vez, afirmou que o retiro o ajuda a se aproximar ainda mais de Deus e da sua Palavra.

O último dia destes encontros orantes ocorrerá neste domingo, de 8h às 12h, com o tema “Vida Nova”, que será presidido por Irmã Margarida de Jesus. A celebração da Santa Missa marcará o encerramento.

 

Para Maria Lúcia Braga , o retiro é um importante momento de reflexão.

Maria dos Anjos Vitorino considera o retiro como oportunidade de crescimento na fé

Para o jovem Carlos Henrique Oliveira , o retiro é oportunidade de se aproximar de Deus.