Confiança no amor de Deus, em sua misericórdia e perdão foi o tema abordado na manhã deste segundo dia do retiro de Carnaval do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. O vigário paroquial padre Marcus Aurélio Mareano presidiu a palestra, que também foi marcada por recolhimento interior e oração.
O encontro teve início com a Oração de Laudes, conduzida pelo reitor do Santuário, padre Aureo de Freitas Nogueira. Durante o momento orante, os fiéis alternavam o cântico das antífonas e Salmos com pausas silenciosas.
Alguns participantes comentaram sobre a importância deste retiro para suas vidas. De acordo com Maria Lúcia Braga (64), moradora do Bairro Silveira, o retiro “é um momento de reflexão, espiritualidade que nos ajuda a vencer os desafios da vida”. Já Maria dos Anjos Vitorino Cruz (67), moradora do Bairro União, “o retiro possibilita o crescimento na fé e troca de experiências com outras pessoas”. O estudante de Enfermagem, Carlos Henrique Oliveira (23), morador do bairro Paulo VI, que participa do encontro pela primeira vez, afirmou que o retiro o ajuda a se aproximar ainda mais de Deus e da sua Palavra.
O último dia destes encontros orantes ocorrerá neste domingo, de 8h às 12h, com o tema “Vida Nova”, que será presidido por Irmã Margarida de Jesus. A celebração da Santa Missa marcará o encerramento.