Nessa terça-feira (25), sétimo dia da novena, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Geovane Marques, da Paróquia Cristo Rei, em Contagem.
A palavra que guiou os trabalhos está em Lucas 13, 21 “O Reino é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
Já na segunda-feira (24), padre Pablo Luiz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim, falou sobre a fidelidade no seguimento de Cristo, durante sua homilia.
“Eu gosto muito de traduzir a palavra apóstolo por fidelidade no seguimento. Nós podemos até seguir Jesus. Porém, hoje, acredito que com grandes confusões religiosas nós corremos muito risco de até acompanhar Jesus, acompanhamos a religião, acompanhamos a notícia do evangelho…”
O sacerdote chamou atenção dos fiéis lembrando que, muitas vezes, se segue Cristo, mas naquilo que convém e não nas coisas difíceis. “Conseguimos dar um passo um pouquinho maior. Nós seguimos Jesus, mas naquilo que nos convém, naquilo que é difícil, naquilo que não convém meu estilo de vida eu não consigo dar esse passo”.
Pe. Pablo destacou, ainda, que ao se espelhar em Cristo, cada cristão se torna discípulo fiel e aos poucos vai se transformando e se assemelhando ao mestre. “Paulo disse: sede imitadores de Cristo”.
Ouça homilia completa do Padre Pablo Luiz: