Na noite desta terça-feira, 15 de agosto, os Acólitos e Coroinhas do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu renovaram e receberam o ministério de servir a Deus. A celebração Eucarística foi presidida pelo padre Aureo Nogueira e concelebrada pelo padre Marco Antônio Porto, vigário paroquial.
“Gostaria de agradecer aos familiares e padrinhos que incentivam seus filhos nesse caminho do serviço ao Senhor”, ressaltou padre Aureo. Atualmente, o grupo dos acólitos e coroinhas é formado por 14 jovens, que auxiliam os sacerdotes durante as celebrações do Santuário e também na Comunidade Santa Rosa de Lima. Em sua homilia o pároco destacou, a dedicação e fé da mãe de Jesus Cristo a Deus: “Pensar em Maria, meu irmão e minha irmã, é lembrar que a fé nasce do coração dos pequenos, humildes e simples. Isto é pensar em Maria nos sintoniza profundamente com Jesus”.
O reitor do Santuário finalizou com uma mensagem aos acólitos e coroinhas para que sempre “tenham como exemplo o desejo de servir a Deus, como, Maria, mãe de Jesus. O resto é resto. Façam essa experiência e continuem fazendo”.
Homilia padre Aureo Nogueira: