Como parte das comemorações da 61ª festa do Padroeiro, o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, lança, no próximo dia 25 de outubro, a primeira edição do livro "Testemunhos de Fé". A publicação reúne mais de 100 relatos de graças alcançadas por intercessão do santo das causas impossíveis, apóstolo e mártir São Judas Tadeu.
Os testemunhos foram acolhidos e redigidos, voluntariamente, pela assistente social e mestre em Educação, Mercês Ambrosio, e pela psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas, Roberta Borges, no período de um ano, desde agosto de 2014.
Roberta expressa sua enorme gratidão em dividir a alegria de ter sido escolhida pelo Santuário para contribuir com a divulgação de inúmeras graças alcançadas. "A minha fé em Deus foi sendo fortalecida a cada testemunho ouvido neste projeto. É emocionante ver a superação das pessoas diante de aflições vividas, buscando, por meio da fé, a conquista de sonhos. Com a leitura deste livro, todos poderão revigorar a fé presente em cada um", afirmou.
Mercês afirma que, durante esse processo de ouvir os fiéis, experimentaram um verdadeiro crescimento do ponto de vista da fé. "Temos uma profunda gratidão à todas essas pessoas que deram os seus testemunhos de fé. A nossa esperança é que este livro seja, assim como foi para nós, um instrumento para renascer e fortalecer a fé nas pessoas", disse.
De acordo com padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário, a publicação reúne diversas experiências de fé "brotadas do chão da vida daqueles e daquelas que a Deus se confiam, na proximidade e amizade do apóstolo e mártir São Judas Tadeu". Ele lembrou ainda que Jesus disse que não se pode acender uma lâmpada e colocá-la debaixo de uma caixa. "Devem nossas obras dar testemunho da luz diante das pessoas", afirmou.
O livro, que traz 96 páginas com testemunhos de paroquianos, peregrinos e devotos de São Judas Tadeu, será disponibilizado para venda na Secretaria do Santuário e na Loja São Judas Tadeu (dias 28), a partir do dia 25 de outubro.
O lançamento acontecerá no dia 25 de outubro, às 19h, no Hall da Secretaria do Santuário.