Fiéis participaram no último sábado, 15 de agosto, da missa de encerramento da Semana da Família 2015 no Santuário São Judas Tadeu. Os encontros, que iniciaram no dia 9, reuniu diversas famílias que refletiram sobre temas variados durante toda a semana.
Inspirados pelo tema "Ide e anunciai: o amor é a nossa missão", a Pastoral Familiar propôs momentos de reflexão e bate-papos diários com os padres do Santuário.
De acordo com Rosânia, coordenadora da Pastoral, a participação da comunidade foi muito expressiva. "Desde a preparação, contribuição nos cafés comunitários após as celebrações e na doação de brindes para o show de prêmios, vimos um grande envolvimento dos paroquianos e das diversas pastorais, grupos e coral do Santuário na realização desse evento", afirmou.
Além disso, Rosânia enfatiza a importância da família compreender questões sobre a vida cristã na Igreja, o que refletiu em diversos questionamentos por parte dos participantes, feitos aos padres durante as conversas em grupo.
Padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário, avalia a Semana da Família como um momento mais que especial, pois na sexta-feira, 14 de agosto, celebrou os 61 anos de casamento de seus pais, o senhor Antônio e a dona Lenita. Em sua homilia, Aureo destacou a importância dos pais na vida familiar, no seu dia a dia, com as demonstrações de carinho e cuidado com os filhos.
Nesse mesmo dia, o pároco emérito, padre Pedro, celebrou o sétimo dia de falecimento de sua irmã, Maria Iraci. Dividindo o momento de reflexão com padre Aureo, Pedro ressaltou que a vida em família é repleta de alegrias, mas tem os momentos tristes. "Todas estas situações fazem parte da caminhada na vida em família. Nós todos temos uma meta. A morte faz parte dessa meta. Então, temos que passar por ela para atingir a plenitude da vida. A família caminha nesse sentido", disse.
A Pastoral Familiar agradece a todos que contribuíram para a realização da Semana da Família 2015.
Confiras as fotos.