Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

SANTUÁRIO CELEBRA NATAL SOLIDÁRIO COM PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Ouça o conteúdo

  Aos poucos, pessoas em situação de rua, do bairro Lagoinha, região central de Belo Horizonte,  aproximaram – se do abraço solidário dos voluntários. Com o olhar marcado por tantas histórias e lutas, eles receberam carinho e acolhida durante o Natal Solidário, iniciativa promovida pelo Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu na manhã deste sábado, 23 de dezembro.

Além de cantos e momento de oração, as pessoas em situação de rua, também, ganharam almoço  especial, corte de cabelo e barba, presentes para as crianças e muito afeto.

Padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário, destacou a importância deste encontro. Ele lembrou que a iniciativa se inspira na perspectiva do Papa Francisco, que deseja uma Igreja dos pobres e para os pobres. “Esta iniciativa quer sensibilizar a comunidade paroquial para a dimensão dos pobres, uma realidade tão sofrida. Deus quer a vida para todos e não apenas para alguns”, lembrou.
No último dia 19 e novembro, a Igreja celebrou o Dia Mundial dos Pobres. Em sua mensagem para esta data especial, o Papa Francisco exortou os fiéis a vivenciarem sua fé com gestos concretos de amor, misericórdia e atenção aos mais necessitados. “A verdade, a oração, o caminho do discipulado e a conversão encontram, na caridade que se torna partilha, a prova da sua autenticidade evangélica. E deste modo de viver derivam alegria e serenidade de espírito, porque se toca palpavelmente a carne de Cristo. Se realmente queremos encontrar Cristo, é preciso que toquemos o seu corpo no corpo chagado dos pobres”, lembrou o pontífice.

Confira a programação das celebrações de Natal e Ano Novo no Santuário. Clique aqui.