Paroquianos reuniram-se na manhã deste domingo, dia 14, para a Celebração Eucarística que marcou o início da Semana Santa. A Missa, presidida pelo reitor do Santuário, padre Nivaldo Ferreira, e concelebrada pelos sacerdotes Marco Antônio Porto (vigário paroquial) e José Ricardo Esteves (capelão militar) teve seu início no Clube dos Sargentos e Subtenentes do Exército, Praça Poá, com a tradicional bênção dos ramos.
Na primeira etapa da celebração, os fiéis recordaram a entrada de Jesus em Jerusalém, em preparação para sua paixão, morte e ressurreição. Atentos, a comunidade de fé, segurando seus ramos, acompanhava a narração do Evangelho. Em seguida, padre Nivaldo Ferreira e concelebrantes abençoaram os ramos, dando início à procissão, que percorreu algumas ruas do bairro.
Em sua homilia, o reitor do Santuário ressaltou a importância de olharmos, em primeiro lugar, para a cruz e vivermos este período, de forma humilde, pedindo ao Senhor perdão por nossas faltas. “Cristo é nosso amigo. A sua amizade é sincera. Ele é aquele que tem paciência conosco, diante das nossas fragilidades humanas, impaciências”, destacou o sacerdote.
Nesta segunda-feira, dia 15, celebraremos a Unção do Altar com Perfume pelas Mães, seguida de procissão do depósito da imagem de Nossa Senhora até a Comunidade Santa Rosa de Lima.
COMUNIDADE
A Comunidade Santa Rosa de Lima também vivenciou a celebração do Domingo de Ramos. Padre Gilberto Sousa, vigário paroquial, presidiu a missa às 9h. Os fiéis se reuniram mais cedo, às 8h30, na Rua São Julião, para o rito inicial da liturgia. Em seguida, partiram em procissão até a igreja.
PROGRAMAÇÃO
Fique por dentro da programação da Semana Santa no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. Clique aqui e confira os horários das celebrações e procissões. Mais informações pelo telefone (31) 2526 4648.