O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu celebrou nesta quinta-feira, 15, a Solenidade de Corpus Christi. Neste dia, a Igreja comemora o Sacramento da Eucaristia e os católicos vivenciam um encontro pessoal com Jesus Cristo por meio da comunhão.
Durante os dias, 12,13 e 14 de junho, a comunidade acompanhou as celebrações do Tríduo Eucarístico. A Celebração Eucarística de ontem, foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Aureo Nogueira.
“A igreja nos ensina que esse sacramento é sinal sagrado do amor de Deus. Portanto, o amor Dele ,que celebramos em sinais, podemos tocar, sentir e experimentar, é, justamente, a fonte e o cume de nossa vida cristã. Se queremos chegar ao destino dessa vida, precisamos celebrar a Eucaristia”, afirmou padre Aureo.
O pároco ainda destacou em sua homilia, que o Brasil precisa muito de oração: “Cada de um de nós deve se comprometer com essa transformação ética de caráter e de valores, que o corpo e o sangue de Cristo nos inspiram. E que nos convida a transformar de modo muito profundo esse momento que estamos vivendo com muita coragem”.
Após a Santa Missa, os fiéis seguiram em procissão rezando e recebendo a benção do Santíssimo, em três momentos, pelas ruas do bairro da Graça.
Confira a homilia completa no link abaixo:
Fotos da Celebração: