O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu marcou presença na Missa da Unidade, realizada nesta quinta-feira, 13, às 9h, no Ginásio do Mineirinho. Durante a celebração, os sacerdotes de toda a Arquidiocese de Belo Horizonte renovaram seus compromissos sacerdotais. Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a missa, que foi concelebrada pelos bispos auxiliares, bispos eméritos, padres e diáconos.
Em sua homilia, o arcebispo metropolitano lembrou sobre a grave crise política enfrentada pelo país e destacou a importância da união de todos para a reconstrução da sociedade brasileira. Dom Walmor também recordou sobre a importância desta renovação dos compromissos sacerdotais e destacou o papel de cada presbítero como testemunhas do próprio Cristo.
A aposentada Maria das Dores Araújo, 71 anos, participou da celebração pela primeira vez. Para ela, foi uma grande oportunidade de renovar a fé. “É uma novidade para mim. Estou muito feliz em estar aqui e me sinto muito emocionada”, ressaltou. Para a moradora do bairro da Graça, Ivanise Ferreira Pessoa, 54, que há mais de vinte anos não conseguia participar da Missa da Unidade, foi um precioso momento da Semana Santa para sua vida. “ Estou feliz de participar. É uma emoção especial. Posso fortalecer e aprofundar minha fé ainda mais nesta semana especial”, contou.
Hoje, a Igreja celebrará o início do Tríduo Pascal, com a celebração da Ceia do Senhor, quando se recorda a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, a missa será as 19h30.
Clique aqui e confira a programação completa.