Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Você está em:

Santuário acolhe milhares de devotos e romeiros no último dia dedicado a São Judas do ano

No último dia dedicado a São Judas Tadeu de 2018, o Santuário Arquidiocesano acolheu milhares de devotos e romeiros que vieram ao nosso templo, para agradecer as bênçãos e graças concedidas por Deus, neste ano, pela intercessão do nosso santo padroeiro.

Data em que a Igreja celebra a dos Santos dos Inocentes, Padre Nivaldo Ferreira, pároco e reitor Santuário, nos levou a meditar sobre nossos sentimentos, que devem sempre ser iluminados pela única força, que pode irradiar nosso interior e somente vem de Deus. “Todos nós somos frágeis, mas quem tem a Palavra do Senhor administra o que sente e consegue cuidar, para que seus sentimentos sejam cheios de bondade, amor, paciência, misericórdia e solidariedade. Precisamos ocupar o espaço dos nossos corações com sentimentos bons e, assim, seremos todos beneficiados pela misericórdia de Deus. Que neste Natal, festa da gratidão a Deus por ter nos dado seu Filho Amado, cada um de nós seja um lugar para Deus estar”, ressaltou.

A devota Ambrosia Patrícia, residente no Bairro São Benedito, na cidade de Santa Luzia disse que não deixa de vir ao Santuário todo dia 28. “Tenho 76 anos e sou muito agradecida a Deus por tudo o que ele fez na minha vida. Todos os meses estou aqui para pedir e agradecer. Tenho a grande graça de meu filho ter nascido, no dia do nosso padroeiro São Judas Tadeu, inclusive”, comentou alegremente.

Nesse último 28 do ano, Padre Nivaldo também lembrou que estamos concluindo nossa jornada dos “28”, dia dedicado a São Judas, que o Santuário celebra todos os meses do ano. “Nosso santo de devoção, nosso santo intercessor São Judas Tadeu, tem a força de nos reunir todos os meses, porque derramou o seu sangue. Era um discípulo, um buscador de Deus. Ele tem  força para nos ajudar em nossas realidades mais difíceis, sobretudo a batalhas conta nossos pecados”, finalizou.

Desde as 6h da manhã, celebrações eucarísticas foram realizadas com o intervalo de duas horas. Com transmissão pela TV Horizonte, às 18 e pelo nosso Facebook, às 8 e 20H, paroquianos e devotos acompanharam nossas celebrações em tempo real.

Veja como foi esse 28 de dezembro