O Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu recebeu na noite desta sexta-feira, dia 9, o primeiro encontro do Retiro de Carnaval. Com o tema “Sal da terra e luz no mundo – Discipulado em missão”, o momento de espiritualidade reuniu paroquianos e fiéis de diversos bairros de Belo Horizonte.
Padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, iniciou sua reflexão a partir do primeiro capítulo do Gênesis, destacando a presença da luz divina, que gerava a vida e todo o universo. Em seguida, ao refletir sobre o capítulo quinto do Evangelho segundo São Mateus, lembrou da importância de aprendermos a acolher nossas trevas interiores e permitir que a luz de Deus resplandeça por meio delas, assumindo cada um a sua missão. “Somos chamados a resplandecer este Deus. Se existem as trevas é para que a luz do Senhor resplandeça ainda mais. Tornar Cristo ainda mais presente no mundo é nossa responsabilidade”, destacou.
Ao final do encontro, os participantes receberam um roteiro com leitura bíblica para meditar em casa. O Retiro de Carnaval continuará neste sábado, a partir das 8h, e terminará no próximo domingo, dia 11.