Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Reflexão sobre a gratidão foi tema de encontro da Pastoral Familiar com pais de catequizandos

Ouça o conteúdo

A Pastoral Familiar do Santuário segue realizando, semanalmente, encontro com os pais dos alunos da Catequese Permanente. No último encontro, realizado sábado, dia 22, o tema proposto para a reflexão foi a gratidão e a necessidade de agradecer pelas graças em nossas vidas. “A gratidão é, sem dúvida, um dos sentimentos mais puros e nobres que existem. Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar o que possuem. Um dos principais agradecimentos que precisamos fazer em nossas orações a Deus é pelo dom da vida, por estar vivo, por ter saúde, por ter uma boa família. Sentir a presença de Jesus nas mínimas e corriqueiras coisas do dia a dia é ter um coração agradecido simplesmente pelo que Ele é, e não apenas pelo que Ele pode fazer”, destacam Henrique Piló e Janice Rezende, coordenadores da Pastoral.

Eles ainda ressaltaram que ter um coração agradecido parece ser a forma de estar aberto ao outro, de mostrar que aquilo que ele fez é importante para mim e mostra nosso reconhecimento. “Ter um coração agradecido com Deus é o reconhecimento de que Ele veio até nós com o melhor dos dons que podemos imaginar, a vida. Por isso é importante agradecer sempre, mostrar que confiamos em Deus apesar de qualquer dificuldade”, finalizaram.

Esses encontros tem sido um momento belíssimo de trocas de experiências, de conversas descontraídas, que somam bastante na tarefa diária de criar os filhos no caminho do Evangelho. Venham participar conosco!

Colaboração: Henrique Piló