A medida que o veículo com a imagem de São Judas Tadeu passava pelas ruas do Bairro da Graça, muitos fiéis, da janela ou varanda de suas casas, manifestavam sua devoção. Com aplausos e acenos, rezavam a Deus, por intercessão do Padroeiro do Santuário Arquidiocesano. Este clima festivo marcou o quarto dia da Novena a São Judas Tadeu, que contou ainda com a bênção dos veículos e a renovação dos compromissos matrimoniais de vários casais, durante a Celebração Eucarística das 11h.
Em sua homilia, padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor, ao acolher maridos e esposas que celebraram sua união matrimonial no Santuário, lembrou do valor inestimável deste Sacramento para Deus. Ao meditar sobre as leituras da Liturgia do dia, o sacerdote ressaltou sobre a hipocrisia dos fariseus diante de Jesus e alertou sobre as pessoas que desejam prejudicar as outras, de forma ardilosa e mentirosa. Meditando sobre o versículo “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21), o reitor lembrou que nenhum poder humano é absoluto, somente o de Deus. “ Jesus ensina que Deus é o Senhor de tudo e de todos. O problema é que colocamos Deus como César. Que Deus nos ajude a reconhecer que Ele é o único absoluto de nossas vidas”, exortou.
A psicóloga Patrícia Queiroz Alves (41), participou da celebração com seu esposo, o empresário Frederico Constanzo Soares (30). Para ela, que já frequenta o Santuário há mais de 15anos, a carta-convite trouxe muita alegria. “Fiquei muito feliz ao receber a mensagem. Chamei meu marido. Me sinto abençoada nesta casa. É como se a presença de Deus se tornasse ainda mais forte”, relatou. Seu esposo Frederico considerou que a celebração deste domingo possibilitou maior aproximação com o Santuário. “ O momento de hoje foi muito feliz! Nos faz sentir parte desta comunidade”, destacou.
Para a analista de suprimentos Renata de Oliveira Torres, 32, este dia foi especial. Acompanhada de seu esposo, Diogo Alves da Silva,35, e da pequena Maria Laura, 4 anos, eles agradeceram a Deus pelo terceiro mês de casados. “Foi uma experiência maravilhosa. Frequento aqui desde criança. Celebramos nosso matrimônio e agradecemos ao Senhor, por intercessão de São Judas, o dom da vida de nossa filha. Fiquei muito feliz ao receber a carta do Santuário. Nos planejamos para estar aqui”, relatou. Diogo falou sobre o pouco tempo que participa da paróquia e ressaltou sobre a importância deste trabalho de acolhida”. É emocionante saber que o Santuário nos convida a fazer parte desta comunidade”, destacou o auxiliar de redação.
A próxima celebração da Novena ocorrerá nesta segunda-feira, 7h e 19h. A Missa das 19h contará com a presença do padre José Marcilon da Silva (Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande). Clique aqui e confira a programação completa.