Apesar de 2016 ter sido um ano de muitas contrariedades para os brasileiros, principalmente em questões políticas e econômicas, muitos não desanimaram e mantiveram a chama da esperança e da fé bem acesas. É neste clima de expectativa, gratidão, preces, súplicas que muitos fiéis compareceram no início da noite deste sábado (31) para participarem da última Celebração Eucarística de 2016, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. A Missa foi presidida por Padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário.
Durante sua homilia padre Aureo ressaltou que o caminho para o ano novo deve ser um progresso e que não podemos abrir mão de nos colocarmos na presença do Senhor. “Quando temos tempo para Deus, tocamos a plenitude, não ficamos no aqui e no agora”, lembrou o sacerdote.
O supervisor de produção Wanderson Rodrigues (35) e sua esposa, a consultora técnica Graziele Silva Luz (35), são pais da pequena Maria Eduarda, de apenas 4 meses de vida. Eles participaram da última missa do ano no Santuário. Para o casal, a celebração foi uma oportunidade especial para louvar a Deus pela chegada da criança em suas vidas. “Queremos agradecer a Deus o dom da vida da nossa filha e desejamos que 2017 seja um tempo especial para renovarmos a fé”, afirmou Graziele.
A aposentada Zilca Melo Bertolino (66), moradora do bairro São
Lucas, destacou a importância de estar no Santuário nesta última celebração de 2016. Ela conta que, por intercessão de São Judas Tadeu, seu genro conseguiu um novo emprego, e desejou que o ano novo seja especial. “Espero que 2017 seja de paz, harmonia e de muita amizade”, enfatizou Zilca.
Neste domingo, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, as celebrações no Santuário seguirão os horários como de costume: 7h, 9h, 11h, 18h, 20h. Participe com sua família.
Ouça a homilia de padre Aureo Nogueira na íntegra: