Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Pe. Nivaldo Ferreira divulga carta em gratidão pela 65ª Festa de São Judas Tadeu

Ouça o conteúdo

G R A T I D Ã O

Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus?” (Lc 13,20)

 

Hoje, dia 29 de outubro de 2019, é dia de imensa, sincera e profunda gratidão para a experiência de evangelização e missão no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, da Arquidiocese de Belo Horizonte!

Ontem, era já quase meia noite e ainda tínhamos os últimos sinais de festa nas dependências do Santuário. Eram as últimas presenças de devotos, peregrinos e servidores. Depois, começou o grande silêncio. E aí, comecei a minha oração de gratidão diante do Santíssimo, na Casa Paroquial.

Primeiro a Deus. Quis agradecer pela oportunidade, honra e privilégio pelo meu primeiro ano de servidor, no Santuário, como Pároco e Reitor. Nunca havia imaginado que seria tão fecundo para minha vida e espiritualidade poder servir a Deus, na Igreja, numa missão tão especial como essa de um Santuário.

Agradeci por ser no Santuário São Judas Tadeu. Descobri aqui a importância deste Apóstolo de Cristo. Eu não o conhecia e nem sabia que tinha sido esquecido por tanto tempo por causa de ter o nome do traidor de Jesus, mas resgatado exatamente pelo Ressuscitado e qualificado como poderoso intercessor! Quanta delicadeza do Amor de Jesus por aqueles que ele elege!

Agradeci e agradeço pela oportunidade de escrever o capítulo dos sessenta e cinco anos de história do Santuário, inserido numa maravilhosa família de filhos e filhas de Deus. Pessoas incríveis: fiéis, devotos, peregrinos, evangelizadores, servidores, trabalhadores da obra do Senhor.

Estão presentes no meu coração agradecido cada um que foi como uma “semente de mostarda” no jardim e/ou uma “pitada de fermento na massa” (Cf. Lc 13, 19.21) neste caminho de serviços, preparações, cuidados, atenções, zelo, ofertas e participações. De fato, não podia faltar ninguém… por isso, a festa de Deus em cada um dos nossos corações foi linda, porque nos permitiu dar ao Brasil o mais eloquente testemunho de fé pública. Fomos noticiados pela imprensa – em rede nacional – e pela maioria dos veículos de comunicação de Minas. Ontem, sem exagero (conforme atestou a Polícia Militar) passaram pelo Santuário aproximadamente 120 mil pessoas.

Assim, minha sincera gratidão a todos que participaram desta festa: padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, evangelizadores de todas as pastorais do nosso Santuário (membros dos nossos Conselhos de Pastoral e Administrativo, ministros extraordinários da comunhão eucarística, ministros da Palavra, catequistas, músicos, acólitos e coroinhas, jovens, casais, membros das mais diversas comunidades do Santuário, vicentinos e membros de todos os serviços sociais, voluntários e voluntárias do dia 28 de cada mês, nossos colaboradores e colaboradoras, convidados especiais… enfim, cada pessoa que por aqui passou, rezou e enriqueceu nossa história).

Que São Judas Tadeu, nosso intercessor e padroeiro, alcance para todos nós e nossas famílias as mais copiosas bênçãos e graças. Mais uma vez, muito obrigado a todos, com meu abraço afetuoso e cheio das alegrias por este momento que vivemos juntos.

 

Belo Horizonte, 29 de outubro de 2019.

Pe. Nivaldo dos Santos Ferreira

Pároco e Reitor