No último sábado, dia 22 de junho, aconteceu mais um encontro da Pastoral Familiar com os pais de catequizandos da Catequese Permanente do Santuário.
Nesse encontro, a conversa foi sobre a importância da oração em família, no sentido de fortalecer a experiência com Deus em nosso lar. À luz das palavras do Papa Francisco, que ressaltou a oração familiar como a primeira caraterística fundamental da vida de uma família cristã, a reflexão buscou apresentar os principais desafios para oração em casa. Embora muitos pais sofrem com a falta de tempo e o cansaço, foi enfatizado a que não podemos deixar as distrações da vida moderna nos desviar do contato com Deus.
A força da oração do terço também está presente nas palavras do Papa. Segundo Francisco, rezar juntos a oração do Pai Nosso, durante as refeições é algo possível. Recitar juntos o terço, une as famílias. “A oração fortifica a família”, animou o pontífice.
“A oração nos une e nos fortifica. Esta é a presença de Deus em nossa vida familiar. Esses encontros tem sido um momento belíssimo de trocas de experiências, de conversas descontraídas que somam bastante na tarefa diária de criar os filhos no caminho do evangelho”, afirmaram os coordenadores da Pastoral Familiar, Janice Rezende e Henrique Piló, reforçando o convite para que outros pais possam participar do encontro, que acontece todos os sábados às 9h, no CEOS.
Colaboração: Henrique Piló