Na manhã deste sábado, 8 de junho, aconteceu a reunião de articulação da Pastoral do Dízimo do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.
Durante o encontro, foram discutidas propostas para a organização pastoral e a necessidade de conscientização de todos os membros da comunidade, sobre sua importância e participação, na manutenção e sustentação das obras de evangelização.
Importância do Dízimo
A Pastoral do Dízimo do Santuário busca levar aos fiéis o verdadeiro sentido dessa participação na sociedade cristã – a Igreja – da qual cada batizado é parte. É através da partilha mensal, generosa e solidária, que paroquianos e peregrinos auxiliam na manutenção e organização das pastorais e das obras missionárias, realizadas pelo Santuário e nossas Comunidades, o que possibilita atender as necessidades dos mais vulneráveis e de todos que buscam assistência em nossas Obras Sociais. Portanto, essa organização pastoral tem a missão de conscientizar todos os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade paroquial onde vive e da qual faz parte.
Seja um incentivador dessa ação de fé e solidariedade. Se informe na Secretaria do Santuário.