A presença viva da Paixão de Cristo e o seu significado redentor nas nossas vidas foram vivenciados com reverência, respeito e muito amor durante toda a programação da Semana Santa no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.
Após vivenciamos uma semana repleta de cerimônias, procissões pelas ruas do bairro e momentos de silêncio e profunda reflexão, os féis puderam celebrar a grande festa da nossa redenção nas celebrações do Domingo de Páscoa. “É importante ir ao túmulo no dia de Páscoa. Para aquela mulher e os dois discípulos esse retorno foi fundamental para compreender que viver ressuscitado não significa ficar isento da morte. Portanto, precisamos passar pela experiência da morte com Cristo e, assim, reconhecer o sentido da vida. Uma vida plena e eterna”, disse Padre Nivaldo Ferreira, durante a homilia.
Primeira Eucaristia
Na celebração da 9h da manhã, 59 crianças receberam o sacramento da Primeira Comunhão. “Para as crianças que receberam o sacramento da Eucaristia, neste Domingo de Páscoa, um dos mais importantes da caminhada cristã, faz com que cada uma siga os passos de Cristo, que se dá por cada um de non. No entanto, é necessário entender que o caminho não pára, mas precisa da continuidade e do passo a passo. Portanto, a nossa Catequese é Permanente e busca solidificar e aprofundar no conhecimento de Cristo todos os dias”, comentou a Irmã Josilda Maria, uma das coordenadoras da Catequese Permanente do Santuário.
Confira a cobertura de todos os dias:
Sexta-feira Santa – Paixão do Senhor
Sexta-feira Santa – Encenação da Via Sacra
Fotos: Henrique Piló