Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Papa faz apelo pela paz na Síria

Ouça o conteúdo

O papa Francisco fez ontem, 9, um apelo pelo fim da violência na Síria e convocou a todos para rezarem pela paz. Francisco lembrou o assassinato do padre jesuíta Frans van der Lugt. O sacerdote era holandês, tinha 75 anos e vivia no país há cinco décadas.

 

Segundo o papa, o sacerdote “sempre se comportou bem com todos, com gratidão e amor, e que, por isso, era uma pessoa amada e estimada por cristãos e muçulmanos”.

 

“Seu assassinato brutal me encheu de profunda dor e volto a recordar toda a gente que sofre e morre nesse país atormentado, presa a um conflito sangrento que já dura muito tempo e que segue causando morte e destruição. Penso na quantidade de pessoas sequestradas, cristãos e muçulmanos, sírios e de outros países, entre os quais bispos e padres. Peçamos ao Senhor para que possam regressar logo junto a suas famílias e comunidades”, disse o papa.

 

O papa fez um pedido de cessar fogo aos responsáveis sírios e à comunidade internacional. “Não mais guerra! Não mais destruição! Há que respeitar os direitos humanos, atender a população que necessita de ajuda humanitária e chegar a desejada paz por meio do diálogo e da reconciliação”, acrescentou.