O pároco emérito do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, padre Pedro de Sousa, concelebrou a Missa com Papa Francisco na manhã desta terça-feira, dia 31, na Casa Santa Marta, em Roma. Em dezembro de 2016, ao comemorar o seu Jubileu de Ordenação Presbiteral, Padre Pedro recebeu o convite do Pontífice para participar desta celebração.
Em sua homilia, Papa Francisco meditou sobre a Carta aos Hebreus, que nos exorta a correr na fé com “perseverança, mantendo o olhar fixo em Jesus”. Ao refletir sobre o Evangelho de Marcos, o Pontífice destacou: “é Jesus que nos olha e percebe que estamos ali. Ele nos está próximo, está sempre no meio da multidão”.
“Vou, vejo Jesus, caminho avante, fixo o olhar em Jesus e o que vejo? Que Ele tem o olhar sobre mim! E isto me faz sentir um grande estupor: é a surpresa do encontro com Jesus. Mas não tenhamos medo! Não tenhamos medo, assim como não o teve aquela senhora que foi tocar o manto de Jesus. Não tenhamos medo! Corramos neste caminho, com o olhar sempre fixo em Jesus. E teremos esta bela surpresa, que nos encherá de estupor. O próprio Jesus com os olhos fixos em mim”, destacou Papa Francisco.
Ao final da celebração, padre Pedrinho entregou sua autobiografia “Plano de Deus” para o Papa Francisco. Ele nos relata sua experiência:
Acompanhe um pouco da homilia do Papa Francisco na missa desta terça-feira: