Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

PADRE PEDRO DE SOUSA CONCELEBRA COM PAPA FRANCISCO

Ouça o conteúdo

Foto: Rádio Vaticano

O pároco emérito do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, padre Pedro de Sousa, concelebrou a Missa com Papa Francisco na manhã desta terça-feira, dia 31, na Casa Santa Marta, em Roma. Em dezembro de 2016, ao comemorar o seu Jubileu de Ordenação Presbiteral,  Padre Pedro recebeu o convite do Pontífice para participar desta celebração.

Em sua homilia, Papa Francisco meditou sobre a Carta aos Hebreus, que nos exorta a correr na fé com “perseverança, mantendo o olhar fixo em Jesus”. Ao refletir sobre o  Evangelho de Marcos, o Pontífice destacou: “é Jesus que nos olha e percebe que estamos ali. Ele nos está próximo, está sempre no meio da multidão”.

Padre Pedro concelebra com Papa Francisco

“Vou, vejo Jesus, caminho avante, fixo o olhar em Jesus e o que vejo? Que Ele tem o olhar sobre mim! E isto me faz sentir um grande estupor: é a surpresa do encontro com Jesus. Mas não tenhamos medo! Não tenhamos medo, assim como não o teve aquela senhora que foi tocar o manto de Jesus. Não tenhamos medo! Corramos neste caminho, com o olhar sempre fixo em Jesus. E teremos esta bela surpresa, que nos encherá de estupor. O próprio Jesus com os olhos fixos em mim”, destacou Papa Francisco.

Ao final da celebração, padre Pedrinho entregou sua autobiografia “Plano de Deus” para o Papa Francisco. Ele nos relata sua experiência:

Acompanhe um pouco da homilia do Papa Francisco na missa desta terça-feira: