Orientações gerais para os Sacramentos

Batizados

Para a celebração do Batismo neste Santuário, solicitamos os seguintes documentos:

1. Apresentação da certidão de nascimento da criança;

2. Comprovante de endereço dos pais;

3. Cópia do documento de identidade dos padrinhos de batismo;

4. Certificado de participação na Catequese Batismal dos PAIS e PADRINHOS/MADRINHAS de Batismo.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

• Os batizados são realizados aos sábados, às 09h, exceto dias 28 e 29 e o número de vagas é limitado*.

• Para ser padrinho/madrinha, os mesmos deverão ser católicos, batizados e maior de 16 anos.

• A reserva da data para o batizado será realizada somente mediante a apresentação dos documentos mencionados acima

• CRIANÇAS COM IDADE ACIMA DE 7 (SETE) ANOS – o Batismo só será realizado depois que essa participar da preparação na Catequese Infanto-juvenil.

• A criança pode ter duas pessoas como madrinhas/padrinhos de Consagração, podendo ser, dois homens ou duas mulheres.

• Pais e padrinhos não precisam ser casados

• Não é cobrado nenhum valor pelo Sacramento do Batismo. Fica à critério dos participantes, contribuírem com a coleta que a Pastoral do Batismo faz no final da celebração. É uma doação espontânea para quem quiser e puder contribuir.

ORIENTAÇÕES PARA O DIA DO BATIZADO:

• A criança deverá vir vestida com roupa predominantemente branca

• Trazer uma toalha branca para secar a cabeça da criança

• A vela é fornecida pela Pastoral do Batismo

1ª Eucaristia

CATEQUESE PERMANENTE

Crianças a partir de 3 anos de idade, jovens e adultos.

Orientações importantes:

• Apenas os responsáveis pela criança podem efetuar a inscrição.

• Para fazer a 1ª Eucaristia é necessário ter idade acima de 09 anos e ter participado, no mínimo, 2 anos (frequentes e consecutivos), da Catequese.

Crisma

Orientações importantes:

• Para receber o Sacramento da Crisma, é necessário, ter idade mínima de 15 anos;

• Participar, por no mínimo 8 meses (frequentes e consecutivos), da catequese.

Casamentos

Para informações sobre agendamento de matrimônio neste Santuário, gentileza entrar em contato através do telefone 31 2526-4164, pelo whatsapp 31 98868-0744 ou pessoalmente na secretaria do Santuário.

Reconciliação

Para informações sobre os dias e horários de atendimento de confissão no Santuário, gentileza entrar em contato através do telefone 31 2526-4164, pelo whatsapp 31 98868-0744 ou presencialmente na secretaria do Santuário.

Unção dos enfermos