Paroquianos do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu vivenciaram na manhã desta sexta-feira, dia 30, o Oratório das Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz. Marcado por cânticos, silêncio e reflexões, o momento orante recordou a agonia do filho de Deus no Calvário.
Durante a meditação, os fiéis lembraram os últimos ensinamentos do Senhor antes de sua morte. Padre Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário, presidiu as reflexões. Além do perdão, o sacerdote recordou o abandono de Cristo à vontade do Pai. “Jesus deixou pegadas nos corações daqueles que encontrou pela vida. Passou em nosso meio fazendo o bem a todos. É preciso deixar ressoar em nosso interior suas palavras de entrega e confiança”, ressaltou.
O Oratório, marcado por composições de Charles Gounod, contou com a presença dos cantores Nabila Dandara (Soprano), Maria Helena Nunes (Contralto), Edson Doliveira (Tenor) e Robson Lopes (Baixo) e do organista Dr. Handel Cecílio. A direção artística ficou por conta do maestro Henrique Francisco José Reis.
Na tarde desta sexta-feira, às 15h, a comunidade de fé se reúne para a Solene Ação Litúrgica da Adoração da Cruz e, às 19h, acompanha a encenação da Via-Sacra e Procissão com a imagem do Senhor morto pelas ruas do bairro. Clique aqui e saiba mais sobre a programação.