Alegria estampada no rosto dos participantes. Ambiente preparado com muito carinho e animado por música popular brasileira. Para completar, um saboroso caldo aqueceu a Noite Musical no Centro de Evangelização e Obras Sociais, realizada neste sábado, dia 25.
Após as visitas, partilhas, momentos de reflexão, oração e evangelização nas comunidades, lideranças, voluntários, agentes de pastoral e famílias se reencontraram para confraternizar. Samantha Guedes, da Pastoral da Cultura, abriu as atividades com a leitura de um poema. Em seguida, a animação ficou por conta dos músicos do Santuário, que apresentaram repertório eclético e convidaram a comunidade para vivenciarem o momento.

Maria de Lourdes vivenciou momentos especiais durante as visitas missionárias
A aposentada Maria de Lourdes Chelidonopoulos, 79 anos, integrante da Pastoral da Acolhida, partilhou um pouco da sua experiência durante as visitas missionárias. Para ela, foi uma oportunidade única de fortalecimento da fé. “As famílias nos receberam bem, partilharam suas vidas e caminhada. Percebi como elas estavam necessitadas da nossa presença”, descreveu.

Virgínia Amélia lembra as experiências de fé durante o mês missionário
Virgínia Amélia campos, 66 anos, também vivenciou as atividades missionárias ao lado de Maria de Lourdes. Para ela, houve um momento que parecia que todo o esforço não ia dar resultado. Mas a dúvida desapareceu rapidamente. “Achávamos que não ia dar muito certo. Havia muito comércio em nossa rua. Insistimos e começamos a visitar alguns apartamentos. Descobrimos várias realidades. As pessoas estavam com muita sede de Deus. Visitamos também os comerciantes. Foi tudo muito bonito. Tivemos a oportunidade de rezar com pessoas que estavam afastadas da fé e percebemos que elas se sentiram tocadas”, relatou.
Neste domingo, dia 26, o mês dedicado às famílias será concluído durante as celebrações no Santuário. No ofertório de cada missa, os paroquianos foram convidados a participarem do gesto solidário, com a entrega de alimentos não perecíveis. No próximo dia 2, domingo, a partir das 8h, os missionários e famílias visitadas voltam a se encontrar no Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu para um retiro espiritual.