Neste terceiro domingo do advento, paroquianos, devotos e membros da Comunidade Santa Rosa de Lima participaram da celebração eucarística às 9h, na Comunidade Santa Rosa e seguiram em grupo para a Visita Missionária, na Pedreira Prado Lopes.
A cruel realidade de vida dos irmãos tocou fundo o coração de todos que participaram da missão. Num lugar onde falta tudo para uma vida digna, Deus se fez presente num encontro que permitiu troca, diálogo, alívio, crescimento, esperança e compromisso com uma fé que movimenta pessoas em direção ao amor com gestos concretos. Nesta ação de solidariedade o Santuário reafirma seu compromisso com os mais pobres e necessitados de amor.
Nesta ação de solidariedade, o Santuário São Judas Tadeu reafirma seu compromisso com os mais vulneráveis e necessitados de amor, comenta a coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial, Fatima Lodi. “Essas iniciativas refletem a dimensão de uma “Igreja em Saída“. Reforçam nosso compromisso com o Projeto Proclamar a Palavra, como Igreja de Misericórdia, de acolhida e opção preferencial pelos pobres. É uma Catequese Permanente levando a experiência de encontro com Deus, através do encontro com o irmão. É a Palavra se fazendo pão, para todo tipo de fome”, refletiu a coordenadora.
Para a Maria de Lourdes Procópio, coordenadora pastoral da Comunidade Santa Rosa de Lima, que participou ativamente do Dia Mundial do Pobres, em 18 de novembro e desta visita missionária, o momento deste domingo foi muito significativo para todos os paroquianos e devotos. “Realmente nos toca muito todo o desleixo da sociedade e governantes, permitindo uma total desesperança para essas pessoas. Portanto, nosso encontro com esses irmãos fragilizados e em situação de rua foi muito importante para a nossa ação pastoral e comunitária. Continuaremos juntos nessa missão, somando forças para mudar um pouco dessa realidade”, finalizou.
A partir dessa ação, todo terceiro domingo do mês teremos, agora, um encontro marcado com estes irmãos e irmãs, que nos ensinam a amar a Deus de fato.