Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Você está em:

“NA EXPERIÊNCIA BONITA DA FÉ, O MEDO NÃO PODE SER A NOSSA ESPERANÇA”

Neste sábado, dia 28 de janeiro, o reitor do Santuário, Pe. Aureo Nogueira, abriu a novena mensal de São Judas Tadeu. Durante sua homilia, o sacerdote refletiu sobre a onipotência de Deus, a nossa falta de fé e a única possibilidade em Jesus Cristo.

“Só Deus pode nos sustentar neste caminho. Só a experiência da fé como nós ouvimos na Carta aos Hebreus fez com que Abraão, nosso pai na fé, homem já de idade avançada que poderia pensar assim: “Não, já está bom na minha vida. Já cansei. Já fiz demais. Agora não quero saber mais”. Como nós muitas vezes pensamos diante da vida, do casamento, do trabalho. A gente pensa que já fez o que tinha que fazer. E Deus não! Deus está sempre pedindo algo novo, agora, hoje, porque Deus é novidade”.

“O evangelista fala que Jesus estava deitado e dormindo. Às vezes a gente tem essa experiência também. Parece que Deus dorme e está distante, não está cuidando de cada um, mas na realidade não é Ele que dorme, somos nós que ainda não temos a confiança suficiente para lembrar aquilo que diz o salmo: “Aquele que te vigia e te guarda é o Senhor de Israel”. Ele te guarda, te protege, te sustenta, mesmo na hora em que parece que o barco vai afundar. Ele está para nos salvar com a Sua presença. E por isso que Ele pergunta aos discípulos, a mim e a você. “Por que o medo? Por que o medo? ”. Na experiência bonita da fé o medo não pode ser maior que a nossa esperança!

Ouça a homilia completa: