Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Movimento “AMOR” transforma fé em atitudes concretas para pessoas em situação de rua

Ouça o conteúdo

Em toda a região metropolitana de Belo Horizonte observamos o aumento no número de moradores em situação de rua, pessoas que muitas vezes “desistiram de viver” por falta de empregos, oportunidades, perda de familiares e que, hoje, buscam refúgio no mundo das drogas e do álcool.

Observando o Planejamento Pastoral do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu e seguindo o clamor do Papa Francisco, que nos convidou a sermos uma Igreja missionária e a ir ao encontro dos pobres das periferias, nasceu o “Movimento de Apoio aos Moradores de Rua”  – ‘AMOR’ , com o objetivo de organizar ações concretas que aproxime, auxilie e promova a acolhida de moradores em situação de rua, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação missionária acontecerá mensalmente e integra todas as pastorais, ministérios e paroquianos do Santuário, além do Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu.

Coordenador do Movimento Amor, José Maurício Ferraz conta que a proposta começou a ser organizada no “II Dia Mundial dos Pobres”, data em que paroquianos da Comunidade Santa Rosa de Lima e do Santuário realizam uma Visita Missionária na Pedreira Prado Lopes. “Nós, enquanto cristãos batizados devemos nos compadecer e ir sempre ao encontro dos mais pobres, tomando como base o próprio Evangelho de Jesus. Também nos apropriamos da Doutrina Social da Igreja, que convidada leigos e leigas a atentarem-se às questões sociais, como obrigação evangélica e nos chama a estarmos juntos aos mais necessitados. Dessa maneira, é muito importante para nosso Santuário e Comunidades desenvolver esse trabalho e estar nas periferias existenciais e humanas”, comentou José Maurício.

A primeira Visita Missionária acontecerá no 20 dia de janeiro. Para participar voluntariamente, basta procurar nossa Secretaria e preencher a ficha de inscrição.

Outras informações pelo telefone 2526-4164.

 

Confira o calendário das visitas e reuniões.