Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

"Movimento Amor" celebra um ano de caminhada missionária

Ouça o conteúdo

Na celebração das 18h do último sábado, dia 6 de julho, o Santuário São Judas Tadeu celebrou o primeiro ano de caminhada missionário do “Movimento de Apoio aos Moradores em Situação de Rua – AMOR”.

Conheça a história dessa ação social do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, que tem integrado a fé nas diversas realidades sociais e levado amor, acolhimento e escuta aos nossos irmãos e irmãs que mais necessitam.

O Movimento de Apoio aos Moradores em Situação de Rua – AMOR-, Pastoral do Povo da Rua, surgiu em julho de 2018, com iniciativas de membros da Comunidade Santa Rosa de Lima. No início, um grupo tímido, viu a necessidade de acolhida, de escutar, de dar amor e de ir ao encontro de irmãos e irmãs em situação de rua, afim de ser presença da Igreja e Deus junto aos mais sofredores, na luta por justiça social e na luta por direitos.

Mensalmente o grupo realizava visitas aos irmãos e irmãs em realidade de vulnerabilidade social, indo ao encontro dos mais frágeis e dos mais necessitados do cuidado humano. Com o passar do tempo, todo o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu abraçou essa missão e o grupo ampliou de forma única, surgindo assim o Movimento de AMOR, que hoje realiza efetivamente visitas mensais a população em situação de rua. Nessas visitas é partilhada a escuta, o alimento, o carinho, o cuidado e o grito profético de cristãos e cidadãos que não aguentam mais ver tanta desigualdade, tanta restrição de direitos e tantos posicionamentos contrários a vida humana em todas as suas fases.

Atualmente, o Movimento de AMOR abraça diversas missões em toda realidade do Santuário, não só a população em situação de rua, mas também crianças carentes, também marcando presença na cidade de Brumadinho após o crime ambiental e humano ocorrido em 25 de janeiro deste ano e também estando presentes em diversos seminários, rodas de conversa que lutam pelos direitos sociais, pelas políticas públicas e pelo cuidado com o próximo

Nossa gratidão e nossos votos das bênçãos de Deus a cada irmão e irmã que se entrega nessa missão de Amor, que se deixa conduzir por esse Espírito que brota em nossos corações e também a cada irmão e irmã que contribui com doações para a realização dessa missão.

 

Nosso muito obrigado!!!

José Maurício Ferraz

Coordenador do Movimento Amor