A missa sertaneja, que faz parte das celebrações do quarto mês de novena dedicado a São Judas Tadeu, reuniu centenas de fiéis, na manhã desta sexta-feira (28).
A cerimônia foi celebrada pelo reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, padre Aureo Nogueira de Freitas. O pároco ressaltou o salmo 26 cantando no dia de hoje: “habitar no santuário do senhor por toda minha vida. A morada de Deus conosco”. Segundo o padre, está é uma esperança que deve nos motivar enquanto caminhamos peregrinos, na luta, na busca, na alegria ou na tristeza, mas, sabendo que aquilo que nos aguarda por parte de Deus são promessas de vida plena, de superação de todo mal e todo sofrimento.
Padre Aureo ,também, deixou uma mensagem reflexiva para os fiéis sobre a Reforma da Previdência no Brasil: “E nessa manhã, dia 28 de abril, tão importante para nosso país, quando, nós somos convidados a pensar seriamente,nessa data de greve geral, o que andam pensando e decidindo. Afetando a vida, sobretudo, dos mais pobres e indefesos, com esta reforma que querem fazer da previdência social. A igreja não é contra, aliás, precisamos de muitas outras e urgentes reformas, como, a política, a tributária. Mas a Igreja se posiciona ,claramente, que nós somo Igreja contra esse tipo de reforma feita sem o devido diálogo, completou.
Confira a programação e homilia completa:
6h– Celebração Eucarística presidida pelo padre Pedro de Sousa Pinto
8h – Missa Sertaneja presidida pelo padre Aureo Nogueira
10h– Missa Sertaneja presidida pelo padre Marcus Aurélio
12h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Marco Antônio
14h -Celebração Eucarística presidida pelo padre Pedro de Sousa Pinto
16h -Celebração Eucarística presidida pelo padre Angelo José
18h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Aureo Nogueira
20h – Celebração Eucarística presidida pelo padre Angelo José (Transmissão ao vivo pelo Facebook do Santuário: www.facebook.com/saojudasbh)
22h– Celebração Eucarística presidida pelo padre Marcus Aurélio
Ouça a homilia completa:
https://soundcloud.com/saojudasbh2/homilia-padre-aureo-missa-sertaneja