As paroquianas Maria Angélica e Maria José da Conceição Nascimento, moradoras da Comunidade Bem-Aventurada Dulce do Pobres receberam amigas e vizinhas, na noite desta terça-feira, para celebração eucarística, presidida por Padre Nivaldo Ferreira.
Durante a celebração, Padre Nivaldo comentou o momento oportuno que vivemos, a oitava da Páscoa. “Para que Maria e os discípulos pudesse mergulhar no mistério da exultação, foi preciso que experimentar o túmulo vazio. Contemplar a passagem da morte para a ressurreição é uma experiência de ternura e amor, que nos traz uma alegria sem tamanho. Portanto, são muitas as riquezas que a Páscoa nos permite viver, por isso é importante escutar a Palavra do Senhor. Essa pronúncia de Deus nos devolve a vida ”, ressaltou.
As paroquianas também puderam partilhar a Palavra, a partir de suas experiências e histórias de vida, refletindo sobre suas caminhadas e a herança cristã compartilhadas por suas famílias.
As missas nas comunidades acontecem todas as terças-feiras. Como “Rede de Comunidades”, a celebração da fé, ao redor da riqueza dos amigos e vizinhos tem marcado a vida de muitas famílias, que toda semana acolhem, com alegria, a presença dos irmãos em suas casas.