Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Missa dos Enfermos presidida por Dom Walmor

Ouça o conteúdo


Depois de 3 anos sem ser celebrada devido às medidas restritivas da Covid-19, hoje às 15h, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, nosso Bispo Metropolitano e presidente da CNBB, Presidiu a Celebração da Missa dos Enfermos e ungiu os fiéis com o Santo Óleo de Unção dos Enfermos, junto com os concelebrantes.

Concelebraram com ele nosso pároco e reitor padre André Lage de Alvarenga, padre Luciano Zilli, padre Ricardo de Paula Vieira, nosso pároco emérito: padre Pedrinho, padre Danilo Pinto da Arquidiocese de Salvador e membro da Comissão de Cultura e Educação da CNBB.

Em sua homilia, Dom Walmor ressaltou que esta celebração é um gesto de carinho para com os enfermos e para com aqueles que estão precisando da graça da cura corporal e espiritual, pois através da Unção, Deus concede a força do Espírito de Deus para a provação da doença, para o fortalecimento da pessoa na doença e no sofrimento e nos resgata das nossas fragilidades.

E ainda nos exortou a ouvir mais do que falar. Pois o Senhor dá uma língua de discípulo a quem ouve. E também nos convidou a sermos destinatários de Deus: caridosamente transmitindo palavras de conforto e esperança. Não mentiras e intrigas.

Sobre a Semana Santa, Dom Walmor disse que este caminho tem grande importância, pois somos pecadores e precisamos de reconciliação com Deus. Com isso a Páscoa se torna um Dom que nos dá força.