Na segunda-feira (28), em cada Celebração Eucarística, centenas de fiéis vieram lembrar São Judas Tadeu, o santo padroeiro e intercessor. A programação especial do Santuário começou às 6h, e a última missa foi às 22h. Sacerdotes também estavam disponíveis para o atendimento de confissões.
Durante sua homilia, o reitor do Santuário, pe. Aureo Nogueira, falou sobre a beleza do Tempo do Advento e a certeza da vinda de Cristo. O sacerdote ressaltou, ainda, a força da oração. “Para Deus, tudo é possível. Como diz São Paulo, a fé é um modo de possuir já aquilo que se espera. A fé é a confiança que nós não estamos sozinhos, e que Deus cuida de nós”, disse.
O bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom João Justino, presidiu a celebração às 20h. Dom João lembrou que Jesus é aquele que nos ensina a cumprir os preceitos e a fazer a vontade de Deus. “Precisamos compreender algo que Jesus inaugura: a fé não é mais algo exclusivo do povo de Abraão, mas a fé tem como exemplo Abraão. O Oficial Romano é exemplo de alguém que recorre a Jesus em favor de seu empregado”, disse.
Ouça homilia completa: