“Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, teu Deus” (Êxodo 20,12). Foi com essa mensagem, que a juventude iniciou o terceiro dia de palestra e oficina conduzida pela psicóloga e professora Bianka Alves, nesta terça-feira, 24 de julho. O encontro, que ocorreu nas Obras Sociais São Judas Tadeu, trouxe o tema “Amor Recíproco”.
Bianka ressaltou a importância do relacionamento respeitoso e da valorização entre pais e filhos. O diálogo, a partilha e compartilhamento de momentos bons e ruins ajudam o ser humano a crescer e aprender ao longo da vida. Além da força que a fé proporciona a cada um de nós. A amizade, relacionamentos abusivos e pessoas tóxicas, também, foram destaque na roda de conversa. A psicóloga lembrou que muitas vezes não percebemos esse tipo de situação e acabamos presos em relações que nos fazem mal. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13, 4-7).
Nesta quarta, 25 de julho, às 19h30, Juninho Deusemi, filósofo clínico, conduzirá a palestra com tema: “Perdão: O amor que cura”. Participe!
Confira as fotos: