Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

IV Fórum das Instituições de Ensino Superior

Ouça o conteúdo

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu abertura oficial do IV Fórum das Instituições de Ensino Superior Católicas na PUC Minas – Coração Eucarístico. 

 

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães esteve presente e recebeu os reitores de todo o Brasil para o encontro. O evento é uma grande oportunidade para a troca de experiências, além da busca de novos sentidos para os desafios relacionados à educação no país”, disse dom Joaquim Mol.
 

Compuseram a mesa o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e grão-chanceler da PUC Minas, o bispo auxiliar e reitor dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, o diretor-presidente da ANEC, padre José Marinoni e o presidente da Câmara de Ensino Superior da ANEC, professor Wolmir Therezio Amado.

 

Durante a abertura do Fórum, Dom Walmor destacou a missão das Universidades Católicas e de seus reitores junto à sociedade: “Esse é o momento para diálogos e decisões importantes no compromisso com a sociedade. A presença das Universidades com o serviço da cultura, do conhecimento, com o trabalho incansável de levarmos adiante o que nasce do coração da Igreja para a Universidade Católica. Somos instrumentos para o anúncio do Evangelho, um caminho de diálogo com a sociedade”, disse dom Walmor.

 

O Arcebispo ressaltou ainda o Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), que será realizado na PUC Minas, de 18 a 21 de julho: “É com grande alegria e responsabilidade que teremos o CMUC. Oportunidade de encontrar caminhos para reafirmar a importância da Educação Católica. Vamos renovar o convite ao Papa Francisco para que ele venha ao CMUC", enfatizou o Arcebispo. 

 

No dia 21, quinta-feira, às 9h, com o mesmo tema central do Fórum, Fraternidade e Juventude Universitária, dom Joaquim Mol proferirá conferência.

 

Participam do Fórum membros da administração superior de universidades e centros universitários católicos. Estão previstos debates, discussões, estudos de casos e momentos de espiritualidade.