No III Dia Mundial dos Pobres, tive a oportunidade da experiência de ir com o Pe Marco Antônio e os paroquianos(as) do Serviço de Pastoral Social “Movimento Amor” do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu pelas ruas do centro de Belo Horizonte, para encontrar os pobres que vivem em situação de rua.
Com a desculpa (da nossa parte) de levar um MARMITEX, fomos ao ENCONTRO DO ROSTO DO CRISTO, presente nas feições desfiguradas, famintas e excluídas destas pessoas.
São crianças e idosos, homens e mulheres, jovens e adultos que vivem em situações de indignidade por causa da desigualdade social …
São pessoas humanas, com suas histórias e realidades, marcadas pela dor do descaso de nossa sociedade que não os vê.
Neste domingo, de maneira muito especial encontrei a Sra Aparecida que me preparou o quadro – conforme foto à seguir. Sentado ao chão me disse: “a minha arte obedece a inspiração de como vejo quem está à minha frente”. E ela viu em mim um CAMINHO!
Agradeço a Deus por ter confirmado a sua Santa Palavra em meu coração, através de D Aparecida, com sua arte. De fato, eu sempre me vejo à CAMINHO do céu… cada dia mais me sinto um PEREGRINO do Santuário do Coração do Pai. E, por isso, peço que me ajudem com suas orações para que o Divino Espírito Santo ilumine todo o meu ser e eu possa continuar nos passos do Senhor Jesus.
Pe. Nivaldo dos Santos Ferreira