Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

Domingo - 07h

Domingo - 09h
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 20h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 19h
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 19h
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 19h
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 19h
Sábado - 07h
Sábado - 16h
Sábado - 18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

02h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h

Foto do Santuário da Padroeira de Minas

Ouça o conteúdo

A foto "Mais Perto de Deus" de Henrique Caetano Fonseca, que retrata a bela paisagem do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, foi eleita a grande vencedora do Concurso “Imagens e Poesia” do Instituto Estrada Real.

 

Milhares de pessoas enviaram fotos, vídeos e poesias retratando as belezas da Estrada Real. Um júri técnico composto por especialistas selecionou, dentre as fotos participantes, 14 imagens finalistas, que foram expostas no site para que as pessoas pudesse votar e eleger a mais bela e significativa. A foto "Mais Perto de Deus" é a grande vencedora apontada por este júri popular.

 

Vale lembrar que o Santuário da Padroeira de Minas foi considerado “hors concours” como Maravilha da Estrada Real e reconhecido pelo governo de Minas como atrativo turístico de especial relevância: um cenário de belezas naturais, reunindo fé e espiritualidade – uma grande inspiração para todos.

 

Exposição 

As imagens e poesias, dentre vencedoras e finalistas do concurso, serão expostas em uma mostra itinerante nos principais pontos da Estrada Real. O lançamento desta exposição será feito no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, no dia 25 de janeiro. Entre os dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro, a exposição estará aberta para todo o público que visitar o Santuário da Padroeira de Minas.

 

Concurso Estrada Real

O projeto “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesia” é resultado de uma parceria entre o Sesi-MG e o Instituto Estrada Real (IER), aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
 

Profissionais e amadores puderam se inscrever através do site do concurso. A comissão que fez a seleção técnica foi constituída por profissionais com comprovado conhecimento em cada campo e por um técnico do IER. Foram duas premiações em cada categoria. Uma para a melhor obra escolhida pela curadoria, premiada com um computador; e uma para a mais votada através do júri popular, que recebe um tablet.